A Teoria do Resto: Vamos EVITAR!

A Teoria do Resto: Vamos EVITAR!

Oi, gente, tudo bem????
Queria contar uma coisa pra vocês sobre uma conversa que tive com uma grande amiga do ensino médio!  Ela terminou com o namorado e conversamos bastante  sobre as lições que a vida dá quando as coisas não são como gostaríamos que fosse!

Durante a nossa vida conhecemos pessoas, criamos vínculos, depositamos muita expectativa e as coisas nem sempre acontecem como achamos que tem que acontecer!
Diante de tantas dúvidas,de tantos encontros e desencontros, precisamos  questionar: Será que estamos sendo recompensadas pelas coisas que  fazemos pelo outro? E se começarmos a olhar pela perspectiva que as PESSOAS NÃO DEVEM SER RESPONSÁVEIS pela nossa FELICIDADE?
É difícil acreditar que nossas relações podem chegar ao fim, né? E o que  fazer quando acontecer? Sinceramente, eu não sei!
Cada pessoa tem um jeito diferente de agir, alguns demonstram mais sentimentos, outros superam coisas mais rápidas. Julgar o sentimento alheio é se sabotar!
Quando estamos com alguém sempre pensamos no melhor: DIVERTIMENTO, COISA POSITIVAS, CONSTRUÇÃO DE HISTÓRIA, e quando essas coisas tomam outro rumo, e um dos lados – ou os dois – tomam a decisão de  colocar um ponto final, é necessário um período de “luto”, daqueles para você poder colocar todas as lágrimas e frustrações pra fora, culpar Deus o mundo pelo fim, e poder sofrer!

Mas aí o luto passa, ele tem que passar. E é nessa hora que sua maturidade precisa prevalecer e você precisa escolher entre o continuar sofrendo e o seguir adiante!

Quando falei com essa amiga, ela estava naquele período “pós luto” e não sabia como levantar o humor! Toda fim de relação tem duas versões, estive presente nesse relacionamento por pouco tempo e pude observar – como espectadora – que muita entrega dela e pouca reciprocidade dele. Talvez por isso ela esteja  sofrendo tanto…

É preciso entender que aceitar o resto de sentimento que os outros oferecem é auto sabotagem, é preciso fechar os ciclos e deixar nossa cabeça livre para receber o melhor!

Não aceitem menos do que vocês merecem. Algumas pessoas se amam tanto, que acabam deixando os piores sentimentos para aqueles que os cercam, eis aí a grande furada!

Esse rapaz que namorou minha amiga é o típico egoísta: Ele terminou com ela em um momento difícil pra ela, disse todas as “verdade” que “pensava” sobre ela e hoje insiste em querer estar perto, manter contato!

Eu não acredito em sentimentos que machucam, eles não podem ser verdadeiros.
Eu não acredito em pessoas que terminam seus relacionamentos de forma cruel e insistem em querer a pessoa por “perto”!

É necessário aprender que o pilar das relações precisa ser o RESPEITO. A começar por nós!
Se não nos respeitarmos, vamos sempre receber os RESTOS…

Restos de sorrisos sinceros…
Restos de amores…
Restos de momentos bons…

Merecemos o INTEIRO!  Merecemos quem nos entregue o melhor  a cada novo dia! Quem nos faça conhecer os sentimentos com o melhor de sua essência!!!!

Quando estamos bem conosco, os restos não fazem nada… NEM FALTA!

Espero que tenham gostado! Grande beijo!

Siga-nos nas redes sociais

TWITTER

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

SNAPCHAT: grandestima

Beijo, Beijos!!!

Comente com Facebook:



Related Articles

Não existe MAGROFOBIA!

Oiiii, maravilhosas! PRIMEIRAMENTE, MAGROFOBIA NÃO EXISTE! O que afeta pessoas magras é OPRESSÃO ESTÉTICA, em busca de perfeição corporal, e

Apenas eu…E nossas histórias!

Hoje eu resolvi abrir meu coração… Eu sempre fui uma criança “gordinha”. Sim, daquelas que os parentes acham engraçadinhas quando

EscutaModaPlus – Nós Queremos Ser Ouvidas!

#EscutaModaPlus -Nós queremos Ser Ouvidas

No comments

Write a comment
  1. Carol
    Carol 11 março, 2015, 12:08

    A gente sempre acha que o nosso sofrimento é o pior e que somos os únicos a passar por certas coisas. Mas é esse tipo de texto que ajuda a ver que nao estomos sozinhos.

    Reply this comment
    • Thais Ulrichsen
      Thais Ulrichsen 12 março, 2015, 01:43

      Carol, que bom que de alguma forma ele foi importante pra você! Você, mais do que ninguém, sabe o que esse texto significa!!!

      Reply this comment

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*