Aceitação ou Submissão: Uma Reflexão diária!

Aceitação ou Submissão: Uma Reflexão diária!

Oi, gente linda, tudo bem?! Caso eu ainda não tenha falado, sou uma pessoa muito intensa! Tenho alguns comportamentos um pouco impulsivos, mas acredito que isso seja o meu defeito que sustenta todas as minhas qualidades! (E são muitas, confesso! Rs)

Tenho uma facilidade para estar em situações de pressão, mas não tente me desestabilizar com questionamentos chantagistas emocionais, que eu não caio! Faço o possível para lidar com todos os tipos de críticas, mesmo que aparente estar sempre na defensiva – ok, em alguns momentos estou mesmo! -, isso não é parte real da minha postura diária!

Gosto de ouvir as pessoas, aprendi muito com a minha mãe sobre “ouvir e buscar conhecer a personalidade de alguém em como ela coloca suas palavras!”, e confesso que pra mim é EXTREMAMENTE DIFÍCIL ter que lidar com as más intenções, más palavras e maus costumes de algumas pessoas!

Vivemos em sociedade, isso nos dá certos limites, e cada interação que fazemos e temos durante nossa vida faz parte da nossa construção pessoal! Tomamos atitudes e fazemos escolhas baseados nos nossos interesses sociais.

O Homem (não em questão de gênero, mas como ser SOCIAL) faz parte de grupos, e cada um precisa passar por um processo de ACEITAÇÃO, o que acontece em qualquer grupo social no qual o indivíduo queira estar.

Aí é que vem a grande questão: Sabemos separar o conceito de ACEITAÇÃO e SUBMISSÃO?

Vamos partir para a reflexão! Vou citar algumas situações, você responde, tudo bem?!

HUMILHAR ALGUÉM POR CAUSA DE SEU TIPO FÍSICO, TIPO DE CABELO, ESCOLHA POLÍTICA, ORIENTAÇÃO SEXUAL (E OUTRAS OPÇÕES!), SÓ PARA SER “ENGRAÇADO COM SEUS AMIGOS”…Aceitação ou Submissão?

VOCÊ NAMORA ALGUÉM LEGAL E DEIXA DE FAZER INÚMERAS COISAS SÓ PORQUE SUA FAMÍLIA NÃO É DE ACORDO, E ACEITA AS CHANTAGENS EMOCIONAIS DE TODOS… Aceitação ou Submissão?

VOCÊ ACEITA QUE O SEU SUPERIOR (GERENTE, COORDENADOR, SUPERVISOR, ETC…) GRITE COM VOCÊ, DESMOTIVANDO SEU TRABALHO, CAUSANDO VERGONHA PERANTE SEUS COLEGAS… Aceitação ou Submissão?

VOCÊ NÃO REPREENDE AQUELAS PESSOAS QUE FAZEM BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO SOBRE SEU PARCEIRO/SUA PARCEIRA, E ATÉ RI DAS MESMAS… Aceitação ou Submissão?

VOCÊ DEIXA OS SEUS SONHOS, VONTADES E PLANOS DE LADO, SÓ PARA FAZER AS VONTADES DAQUELES QUE ESTÃO AO SEU LADO… Aceitação ou Submissão?

Quando resolvi escrever esse texto foi exatamente para questionar essas coisas para MIM! É bom que a gente reflita que tipo de rumo estamos dando às nossas escolhas, que tipo de pessoa estamos nos tornando!

Espero que tenham gostado! Se não gostaram, comentem mesmo assim, estamos aqui para CONTRIBUIR!!!

TWITTER

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

SNAPCHAT: grandestima

Beijo, Beijos!!!

Comente com Facebook:



Related Articles

Como o Julgamento afeta nossa vida

Oiiiiiiiiii, gente maravilhosa! Tá todo mundo bem? Tá muito calor aí? AQUI NO RIO TÁ DAQUELE JEITO! Abraçando o sol

#EscutaModaPlus: Marcas e o uso de mídias sociais

Olá, maravilhosas! Tudo bem aí? Pois é, essa semana a tag #EscutaModaPlus vai falar sobre a relação de marketing das

VEM QUE NÃO TEM – SOU DESSAS

  Hei, Miglis!! Eu e algumas amigas blogueiras fomos convidadas para o Aniversário de uma no do HASTAG BAZAR, e

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*