BECKY WILLIANS – Por dentro de Empire

BECKY WILLIANS – Por dentro de Empire

Vocês já assistiram EMPIRE??? Se ainda não assistiram, esse post é uma ótima oportunidade pra vocês conhecerem a série, e viverem uma relação de amor e ódio com a Família Lyon.

BUT, esse post não é sobre os Lyons, mas sobre a BECKY WILLIANS, personagem da atriz Gabourey Sidibe, e de como ela influencia inúmeras pessoas e dá um tapa na cara do preconceito.

Primeiro, a série não traz muitas informações sobre a personagem Becky, mas isso é o de menos, visto o desenvolver da sua personagem durante as duas temporadas da série.

A Becky é secretária da presidência da Empire, uma gravadora super famosa, e é o braço direito do Lucious Lyon em assuntos burocráticos da empresa. Toda a agenda de compromissos do Lucious está nas mãos da Becky, fazendo com que ela seja a “Mulher de confiança” da Empire.

Becky Willinas Empire Série Fox Life

Quando eu comecei a assistir Empire, fiquei meio receosa com o rumo que a personagem da Gabourey iria tomar: NEGRA, GORDA, COADJUVANTE E MELHOR AMIGA DO GAY DA SÉRIE!

Todos os esteriótipos caminhavam para uma personagem caricata. Ledo engano, graças aos Deuses.

Becky tira de letra todos os olhares tortos, e é sempre protegida por Lucious e Jamal Lyon.

Em relação ao corpo gordo da Becky, em momento algum da série ele é tratado como algo ruim, ou que não deveria estar ali. Empire apresenta inúmeras belezas, corpos e pessoas.

Becky Willians Série Empire Fox Life

A última coisa que você vai reclamar ao assistir Empire é de falta de diversidade.

Meus amores, tem muita gente linda, muita gente com melanina pra dar e vender, muitos corpos diversos, muitas curvas, e muitos galãs/vilões e mocinhas/vilãs pra você ficar de boca aberta!!!!

Becky é negra, gorda e ocupa um cargo disputadíssimo na Empire. Afinal, quem não gostaria de ficar ao lado do lindo, maravilhoso, espetacular Lucious Lyon????

luciouslyon

Nossa, como é bom assistir Empire e ver que colocaram uma mulher gorda fazendo um papel em que ela não é só uma mulher gorda.

Ela é representada tão lindamente, sabe, ela trabalha, ela vive, ela é estilosa, e em momento algum você sente no contexto do personagem aquele ar de “Ei, você não pode ocupar esses espaços!!!”

Mas nem tudo são flores, né??? Na segunda temporada a atriz Gabourey Sidibe protagonizou uma cena de sexo com seu parceiro de cena, Mo McRae, e essa cena gerou repercussão.

Primeiro que nem foi uma cena de sexo mesmo. Foi uma cena romântica feat sensual, em que Becky e o personagem Mc J Poppa estão em um terraço e conversam sobre sua relação.

Becky Willians Série Empire Fox Life

A gente sabe que o que vem a seguir é sexo, mas não mostra de fato a cena!!

Gabourey respondeu às críticas sobre a cena de forma LINDA, confere aí:

“Eu, uma mulher acima do peso e negra fiz uma cena de sexo num programa de TV no horário nobre. Eu me diverti muito filmando essa cena embora estivesse nervosa. Mas me senti sexy e bonita e acho que fiz um bom trabalho. Estou muito orgulhosa do trabalho que todos nós fizemos para fazer dessa cena uma grande abertura do episódio. Continuo ouvindo que tem gente ‘odiando’. Não sei como alguém pode odiar uma cena de amor, mas tudo bem. Vocês podem fazer seus memes. Sinceramente, estou muito cheia de trabalho para checar o Twitter. Espero que assistam ao capítulo da próxima semana!”

Gente, sério! Ela sambou na cara do preconceito!!!

Deu uma resposta a altura e só reforçou ainda mais o porque dessa série ser especial: OS ATORES SE ENTREGAM AOS SEUS PERSONAGENS!!!

Por isso Empire é record de audiência e já está nas gravações de sua terceira temporada!!!!

Apesar desses comentários preconceituosos, podemos ver que Becky é um exemplo pra nós e que quando batemos na tecla de que REPRESENTATIVIDADE IMPORTA, estamos falando sobre isso:

OCUPAR ESPAÇOS E TER RECONHECIMENTO DE FORMA NATURAL E SEM PRECISAR SER PIADA E SINÔNIMO DE ESTRANHEZA!

beckywillians

Gabourey faz muito bem esse papel, e estamos caminhando, ainda que em passos lentos, em rumo de um futuro em que a diversidade seja respeitada.

E que não sejamos motivo de piada por simplesmente sermos quem nós somos!!!!

Becky Willians, e toda a Equipe da Empire nos ensinam que é necessário olhar o outro como nós gostaríamos de ser olhados!!!

E vocês? Já conhecem a Becky?? E a série Empire, já assistiram???? Me contem tudo aí nos comentários!!!!

Gostaram desse post?? Então curtam e compartilhem pra que mais pessoas possam ler!!!

TWITTER

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

SNAPCHAT: grandestima

Beijo, Beijos!!!

 

Comente com Facebook:


Tags assigned to this article:
beckyempiregordamulhernegratelevisão

Related Articles

Nossas Histórias: Gorda de Biquíni, SIM, e daí?!!?

Oiii, gente, tudo bem?!!?!? Hoje eu vim contar pra vocês a história de uma MULHER LINDAAAA que eu conheci pela

Resenha com amor ♥ “Canções de Apartamento – Cícero Rosa Lins”

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii, gente!!!! Tudo bem!?!?!?! Então, alguém conhece o Cícero Rosa Lins? Ele é um cantor CARIOCA maravilhoso, e eu descobri

A Teoria do Resto: Vamos EVITAR!

Oi, gente, tudo bem???? Queria contar uma coisa pra vocês sobre uma conversa que tive com uma grande amiga do

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*