Como o Julgamento afeta nossa vida

Como o Julgamento afeta nossa vida

Oiiiiiiiiii, gente maravilhosa! Tá todo mundo bem? Tá muito calor aí? AQUI NO RIO TÁ DAQUELE JEITO! Abraçando o sol com muito carinho! HAHAHAHAHA

Betty Faria, Masterchef e Verdades Secretas: Como o Julgamento afeta nossa vida

Oh, não se preocupem, eu não vim falar sobre TIETA, nem CULINÁRIA e muito menos quanto BOOK ROSA A ANGEL TÁ GANHANDO. Vamos falar sobre BETTY FARIA, IZABEL E LOURDECA(Personagem da Dida Camero), e como julgamentos e esteriótipos com pessoas gordas podem atingir toda a sociedade.

Betty Faria, Masterchef e Verdades Secretas: Como o Julgamento afeta nossa vida


“Mas Thais, como eu, pessoa magra, posso ser atingida com PRECONCEITOS COM PESSOAS GORDAS?”

Então, vamos por partes? Divido esse texto em três pessoas e a gente vai desenrolando os fios.

Betty Faria – Fez declarações preconceituosas a respeito de gordas. Repulsa, ódio, não querer ser uma velha gorda… Em meio a tantas palavras, ela conseguiu despertar o ódio de todas as gordas do universo.
Há anos atrás, ela deu uma entrevista falando sobre seu medo de ter coxas grossas, e o quanto era cruel todos os procedimentos que passava para ter um corpo magro. Lembro também de um caso onde ela dizia sobre estar de saco cheio das pessoas falarem que o corpo dela era feio. MAS MEU DEUS, TANTA GENTE FALANDO MAL DELA, A MULHER ENVELHECEU, NÃO VAI PODER USAR UM BIQUÍNI NA PRAIA, QUE TODO MUNDO VAI AVACALHAR FALANDO DO CORPO DELA??? “Vou ter que andar de burca?”

Betty Faria, Masterchef e Verdades Secretas: Como o Julgamento afeta nossa vida

Pois é, Betty, espero que não!

Izabel Alvares – Eu não acompanhei Masterchef. Programas de culinária pra mim só aqueles que ENSINAM A FAZER COMIDA BOA! Mas enfim, o assunto é outro. Eu vi foi gente AVACALHANDO A IZABEL, chamando-a de DONA BENTA(Não da forma carinhosa, mas com a pegada preconceituosa e gordofóbica). Peguei minha boa vontade e fui procurar quem era a Izabel. Qual foi a minha surpresa em reparar que a mina era GORDA? Pois é! Muita gente falando mal, mas principalmente enaltecendo de forma negativa a sua forma física. IZABEL ERA A DONA BENTA IMENSA DO PROGRAMA. IZABEL ERA A GORDA QUE NINGUÉM QUERIA VER GANHANDO NÉ?

Betty Faria, Masterchef e Verdades Secretas: Como o Julgamento afeta nossa vida

Chorem, haters, a gorda ganhou e vocês vão ter que ATURAR! HAHAHAHAHHAHA

Lourdeca(Dida Camero) – Pois é, eu AMO Verdades Secretas! Amooo principalmente a relação do Visky com a Lourdeca. Eles se xingam, se cuidam, se odeiam e se pegam! QUER COISA MAIS LINDA QUE ISSO??? Afinal, quem nunca pegou um amigo gay? (Ok, eu já!)

Mas o assunto é outro também, gente! Me deixa ENRAIVECIDA da vida a quantidade de gente que usa argumento escroto pra ofender a personagem. Já vi gente escrevendo “QUE NOJOOOOOOOOOOOOOOO, PEGANDO A GORDA!”.
Mas como assim povo? Ele é gay,assumidamente gay, e vocês (gays ou não) estão sentindo nojo por ele estar pegando a GORDA da agência? Se fosse a modelo poderia né???

Betty Faria, Masterchef e Verdades Secretas: Como o Julgamento afeta nossa vida

Chorem, Haters, a gorda vai continuar pegando o gatão / o gatão vai continuar pegando a gorda, e vocês vão ter que ATURAR! HAHAHAHAHAHHA

Agora nós podemos voltar à perguntar anterior.

“Mas Thais, como eu, pessoa magra, posso ser atingida com PRECONCEITOS COM PESSOAS GORDAS?”

Então, queridE (pausa pra tomar uma água)… Toda vez que você reproduz discurso GORDOFÓBICO (ou RACISTA, XENOFÓBICO, PRECONCEITO RELIGIOSO, MISOGINIA, HOMOFOBIA, LESBOFOBIA, TRANSFOBIA…), julga uma pessoa gorda na rua comendo, andando com namoradE, fala do quanto ela tá ridícula você é preconceituoso e você atrai julgamentos esteriotipados para a sua vida. Quer saber como? Um exemplo: Você vai a uma entrevista de emprego. Lá encontra alguns candidatos muito diferentes de você, no padrão social aceitável (Sim, já fiz muita entrevista com mina sarada de academia e não passei por ser gorda), e fica INDIGNADO de não passar sabendo que é mais qualificadE que os outros. Você se sente mal, certo?
Questiona o MOTIVO de não ter passado, acha injusto, diz que a sociedade é uma merda, preconceituosa, que tá cansadE disso, né??

Então porque você faz a mesma coisa com quem é DIFERENTE DE VOCÊ? Por que você olha uma pessoa gorda na rua/na tv/ na internet e descarrega toda a sua FRUSTRAÇÃO PESSOAL EM CIMA DAQUELA PESSOA? Sabe o quão diferente da Betty Faria e daqueles que reproduzem discurso de ódio você é? EM NADA!

Usar da famosa “LIBERDADE DE EXPRESSÃO” pra avacalhar e ofender alguém não te faz uma celebridade da internet. Só te faz mais uma pessoa idiota que não se aceita e precisa ser estúpido para se sentir bem. Até porque pra estar bem consigo você precisa ofender e desmerecer as pessoas, né??? Coitado…

Betty Faria, Masterchef e Verdades Secretas: Como o Julgamento afeta nossa vida

Eu espero mesmo que vocês fiquem bem! Que a gente consiga derrubar todos esses esteriótipos negativos. Que a gente ame o nosso semelhante como amamos a nós mesmos!!!!!

Fiquem bem, meus amores…

Siga-nos nas redes sociais

TWITTER
INSTAGRAM
FACEBOOK
YOUTUBE
SNAPCHAT: grandestima

Comente com Facebook:


Tags assigned to this article:
aceitaçãoamadurecimentoatitude

Related Articles

Vamos falar de talentos? #RolêDaThay

MARAVILHOSAS, hoje é dia de mais um Rolê da Thay, com a minha princesa cacheada Thayane Paris. E a gente

Zona de Conforto, Saia! Mudar faz bem!!

Oooooooooi, maravilhosas, tudo bem com vocês???? ENTÃO TÁ ÓTIMOOOOO!! Então, hoje vim contar pra vocês sobre como eu saí da

#EscutaModaPlus – EU QUERO SER REPRESENTADA!

Oi, maravilhosas, cês tão boas??? Ontem foi dia de #EscutaModaPlus, né, mas a tiazona aqui esqueceu de agendar a postagem

1 comment

Write a comment
  1. Amanda Outeiro
    Amanda Outeiro 19 setembro, 2015, 15:13

    Isso mesmo. Pior que quem tem atitudes preconceituosas nao se atenta que sofre preconceito tb. Ninguém é perfeito, gorda de mais, magra de mais, olho grande, olho puxado, orelha grande, cabelo crespo, cabelo ralo, careca, sobrancelha grossa, alta, baixa, tatuado, sem tatuagem….se ficar aqui citando nao termino nunca de escrever. Não importa como vc seja, vc vai ser zuado, discriminado, sofrer um tipo de preconceito pq a sociedade e assim. Ninguem esta livre disso. Levante a mão qm nunca julgou, recriminou. O que falta no geral é respeito e educação, entender de uma vez por todas que pessoas são diferentes, nao sao menor ou pior por isso, que padrao é coisa que nao existe e que com cada detalhe diferente as pessoas tem suas qualidades.

    Reply this comment

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*