#EscutaModaPlus – EU QUERO SER REPRESENTADA!

#EscutaModaPlus – EU QUERO SER REPRESENTADA!

Oi, maravilhosas, cês tão boas??? Ontem foi dia de #EscutaModaPlus, né, mas a tiazona aqui esqueceu de agendar a postagem pro automático. OU SEJA, escrevi e ficou no rascunho! Mas vamos ao que interessa???

Essa semana rolou aquela polêmica com a modelo plus size da Calvin Klein. Ficou aquele burburinho de “ai meu DEUS, mas ela não é gorda.”

EXATAMENTE, gente. Ela não é gorda. NEM VAI SER. Mas a gente tá batendo na pessoa errada. Não devemos atacar a imagem da modelo, nem querer que ela represente nossos corpos. A gente precisa cobrar isso das empresas, das marcas e de quem faz o “marketing”.

NÃO, a maioria das marcas plus size NÃO utilizam modelos realmente gordas.

“MAS THAIS, PLUS SIZE É TODO MANEQUIM A PARTIR DE 46”. Ok, tudo bem! Mas só o 46? Cadê o 52? 56? Cadê a diversidade de corpos pra apresentar o a roupa.

TÁ FALTANDO, BRASIL! É sobre isso que a gente reclama.

Parece que as marcas NÃO TÊM interesse em vestir nossos corpos, porque elas não fazem questão de apresentar diversidade em seus modelos.
A gente sabe que até no PLUS SIZE existe essa regra do “quanto mais magro, mais aceitável’, mas isso tá errado.

Se tá dizendo que veste até o 60, porque não coloca uma modelo também com essa numeração pra dar uma ideia de como a roupa ficaria no corpo. É A LÓGICA, GENTE!
Mas oh, também não adianta botar a modelo 60 e emagrecer a fulana no photoshop pra fazer o braço da mesma virar do avesso igual a cabeça da menina do exorcista.

#escutamodaplus

 

Ahhh, mas a gente também não tá aqui pra reclamar, né não???? Eu conheço umas marcas bem legais que já lançaram suas campanhas e usaram modelos Plus Size que representam a maioria das mulheres desse seguimento:

Empório Unique
Modern Woman Plus Size
Marguerite  (Que além de tudo usa foto das consumidoras em seu álbum no Facebook)

Eu quero aproveitar a deixa da Renata Morais, idealizadora e criadora da marca Lulu e Lili Acessórios e da Agência Crespinhos, que recentemente lançou a campanha #NãoMeVejoNãoCompro e levar essa tag também para as campanhas de moda PLUS SIZE.

Se eu não me vejo, eu não compro!

E isso, maravilhosas! Direto e Reto!

Beijos pra vocês…

Beijos no Coração de vocês…

Não esqueçam de compartilhar com amigos e seguir o blog nas redes sociais pra vocês ficarem sabendo de TUDO!!!!!

TWITTER
INSTAGRAM
FACEBOOK
YOUTUBE
SNAPCHAT: grandestima

Beijo, Beijos!!!

Comente com Facebook:


Related Articles

EBSA: Eu também estarei lá! #EbsaAwards

Oiiiiiiiiii, maravilhosas e maravilhosos! Tudo bem com vocês???? Hoje vim contar pra vocês sobre o EBSA. Ô THAIS, QUE QUE

Não existe MAGROFOBIA!

Oiiii, maravilhosas! PRIMEIRAMENTE, MAGROFOBIA NÃO EXISTE! O que afeta pessoas magras é OPRESSÃO ESTÉTICA, em busca de perfeição corporal, e

Nação Solidária – Nação Mangueirense realiza a 3ª Edição

A Nação Solidária é um evento criado pela Torcida Nação Mangueirense com o objetivo de mostrar que o carnaval pode

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*