Ju Romano: Uma Gorda Na Revista

Ju Romano: Uma Gorda Na Revista

Boa noite, gente! Essa semana saiu a revista de aniversário da Elle Brasil, com a linda da Ju Romano, mostrando lindamente seu corpo, sem photoshop, dando espaço para a beleza do corpo gordo.

Quando resolvi ver os comentários da publicação, o sentimento que eu tinha de felicidade por ver uma mulher gorda representando a luta na capa da revista, quebrando padrões e paradigmas, passou para um misto de repulsa e revolta, tamanha as barbaridades que li.

Gostaria de entender o motivo de tantos discursos preconceituosos referente à imagem da Juliana, e o que realmente algumas pessoas ganham destilando suas opiniões sem conhecer a vida de alguém????

Diante dos argumentos de algumas pessoas no Facebook, gostaria de levantar alguns pontos importantes para você, pessoa gorda, saber como desconstruir esses preconceitos e também para quem tem um amiguinho preconceituoso, mostrar pra ele.

ESSAS OPINIÕES SÃO BASEADAS EM COISAS QUE EUZINHA VIVI, OK???

Se você não é médico (e mesmo que seja, eu não for me consultar com você!), pare de dar opiniões e dicas sobre dietas e como a pessoa gorda está fadada a cair dura a qualquer momento.

Não seja um fiscal de comida alheia… É um saco estar comendo um biscoito recheado e escutar alguém dizendo “JÁ ESTÁ COMENDO ISSO???”, ou comer qualquer coisa que não seja “um perigo para o peso” e surgir alguém dizendo: “MUITO BEM, É ISSO QUE VOCÊ TEM QUE COMER!”

Ps: Pra ser bem honesto, não importa se a pessoa é GORDA ou MAGRA, não é nada AGRADÁVEL DAR PITACOS SOBRE OS HÁBITOS ALIMENTARES DAS PESSOAS!

Pare com essa mania de achar que toda pessoa gorda só come fast-foods, só come frango frito e que seu café da manhã é refrigerante com pastel. Sou gorda e não como metade das coisas que dizem que como.

E se comesse também, problema de quem come. Tenho a seguinte opinião: Cada um é responsável por suas escolhas… E volte às questões anteriores e tá tudo certo! rs’ 

Não baseie suas verdades no que você vê, pessoas gordas podem ser saudáveis e gostar de ter um corpo gordo.

Por falar em gostar, por que insistir em dizer que a pessoa gorda não pode gostar do seu corpo, e o que elas fazem é se conformar por não conseguir emagrecer??? Não afirme sobre o meu corpo as suas verdades cheias de frustrações.

Se você tem algum problema com a sua imagem, e como se apresenta para a sociedade,reavalie o que tem feito do seu dia a dia e procure mudar, viver bem consigo mesmo é ótimo. (Um terapeuta também resolve).

Não responda por mim sobre o que EU ACHO DO MEU CORPO!

Quando uma pessoa gorda resolve fazer alguma atividade física, frequentemente há dois motivos pra isso: NECESSIDADE DE EMAGRECER POR CAUSA DOS PROBLEMAS DE SAÚDE ou TER QUALIDADE DE VIDA!

Vejo um monte de gente sendo hostil com gordos, principalmente nas academia (e em sua maioria os professores!).

Receio que não queiram ter “trabalho” de orientar, forçando o psicológico da pessoa, fazendo com que desista de buscar o melhor!

Então antes de olhar torto e falar besteira, pense no quanto é positivo aquele espaço e no interesse da pessoa em buscar cuidar de sua saúde!

Não segreguem um espaço, não façam piada com a pessoa gorda em ambientes de ginástica, luta, exercícios!

Você não sabe como é sair de casa com o discurso pronto para responder aos questionamentos, ter que falar os motivos por estarmos ali, e sermos olhados como “et’s”! (Não, gente, não é brincadeira, vocês sabem que é verdade!) 

Ju Romano: Uma Gorda Na Revista x Os Fiscais do Preconceito

Reprodução: Facebook Entre Topetes e Vinis / Revista Elle Brasil

A revista com a Ju Romano é um grande passo no empoderamento das mulheres gordas, e mesmo que tenham sido poucas fotos, há uma abertura de espaço para que tenhamos voz… A luta não PODE PARAR NUNCA, viu!?!?!?!?!

Vamos lutar contra os discursos gordofóbicos espalhados por aí, não tenham medo, viu!??? A LUTA É DIÁRIA!

Passa lá nas redes sociais pra dar sua opinião, esperamos vocês!!!

Espero que tenham curtido esse post, não esqueçam de curtir, compartilhar com os amigos!!!!

TWITTER

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

SNAPCHAT: grandestima

Beijo, Beijos!!!

Comente com Facebook:


Tags assigned to this article:
aceitaçãoBelezaCotidianoJu Romanomídia

Related Articles

#EscutaModaPlus – EU QUERO SER REPRESENTADA!

Oi, maravilhosas, cês tão boas??? Ontem foi dia de #EscutaModaPlus, né, mas a tiazona aqui esqueceu de agendar a postagem

Parem Estas Roletas!

  Parem Estas Roletas! Essa semana presenciei uma cena comum na vida de uma pessoa gorda. Uma mulher, ao pagar

Mais que uma história de amor!

Todo mundo curte uma história de amor, né??? Principalmente quando elas são cheias de coisas maravilhosas, e crescem conforme o

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*