Não existe MAGROFOBIA!

Não existe MAGROFOBIA!

Oiiii, maravilhosas! PRIMEIRAMENTE, MAGROFOBIA NÃO EXISTE! O que afeta pessoas magras é OPRESSÃO ESTÉTICA, em busca de perfeição corporal, e essa absurda necessidade de se enquadrar. (DEPOIS A GENTE FALA MAIS SOBRE ISSO)

Nós, pessoas gordas, somos vítimas de GORDOFOBIA. E sim, GORDOFOBIA vem sempreeeeeeeeeeeee aliada à opressão estética.

VOCÊ SEMPRE VAI TER SEUS ESPAÇOS LIMITADOS E DIREITOS NEGADOS
X
A SOCIEDADE VAI TE COBRAR UM PADRÃO PARA QUE VOCÊ SE ENCAIXE

Então, gente, o motivo dessa postagem é a seguinte: Essa semana um professor da faculdade usou o nome do meu Blog para fazer uma “brincadeira” em uma postagem no grupo do faculdade, e eu achei um desrespeito, assim como INÚMERAS OUTRAS PESSOAS TAMBÉM ACHARAM!

Mas aí vem outro porém, muita gente achou que era apenas uma BRINCADEIRA! Pessoas magras achando que era BRINCADEIRA. Uma brincadeira esteriotipada sobre pessoas gordas.

E de verdade, eu não as culpo! (Ou deveria, não sei!)

A maioria dessas pessoas não sabe o que é sofrer com preconceito por causa de peso, com visões que toda pessoa gorda é sedentária, só come besteira (o que foi o comentário do professor), e etc…etc…etc…

Aí conversando com uma dessas pessoas magras, ela disse que eu deveria tomar cuidado para não me tornar a “louca do blog que vê preconceito em tudo”. Um recado só pra essa pessoa, que eu já falei, e volto a dizer: SE A GENTE ENXERGA PRECONCEITO, É PORQUE EXISTE PRECONCEITO!

Simples, sem rodeios e tudo mais!

GORDOFOBIA existe!

MAGROFOBIA NÃO! Sabe por quê?

Pessoas magras não precisam ficar com medo de comer na frente dos outros e ter alguém prestando atenção na sua comida.

Pessoas magras não precisam justificar o por que estão repetindo comida no almoço de família.

Pessoas magras não são ridicularizadas e expostas na internet quando não passam na roleta do ônibus.

Ninguém para uma pessoa magra comendo fastfood e diz que está preocupado com a saúde dela, mesmo que ela coma isso TODO SANTO DIA… OU NÃO!

Pessoas magras não são olhadas com asco quando saem de top cropped e short jeans na rua, afinal, ELAS TÊM CORPO PRA ISSO! (Mas que porra é essa, quem tem que escolher o que eu vou vestir sou eu, e não a sociedade!)

Pessoas magras CONSEGUEM DIZER AOS MÉDICOS tudo o que elas sentem, sem SEREM INTERROMPIDAS!

Pessoas magras não precisam se preocupar se a cadeira de plástico vai quebrar, afinal, se isso acontecer, é culpa do fabricante que é uma porcaria. (A NÃO SER QUE ELA SEJA GORDA, porque aí a culpa é por ela ser gorda mesmo.)

Pessoas magras podem tranquilamente comprar uma roupa, porque mesmo que não caiba, é mais fácil apertar do que remendar pano, né, Brasil????

O Mundo todo é feito para atender pessoas magras. ROUPAS, ACESSÓRIOS, ESPAÇOS… TUDO!

Lógico que problemas com imagem e aceitação devem ser combatidos, e que é importante a gente respeitar o outro seja qual for o tamanho do seu corpo.

Gente, eu poderia ficar aqui HORAS E HORAS citando motivos para dizer que MAGROFOBIA NÃO EXISTE, mas acho que esses aí são suficientes, né?

Entendam:

OPRESSÃO ESTÉTICA É UMA COISA.

GORDOFOBIA É OUTRA. E SEMPRE CAMINHA LADO A LADO COM A OPRESSÃO ESTÉTICA.

MAGROFOBIA NÃO EXISTE.

Conseguiram entender mais ou menos??? Tentei simplificar o máximo possível pra vocês entenderem!

Grande Beijo pra vocês!

Espero que tenham gostado desse post, não esqueçam de COMPARTILHAR com as amigas, CURTIR e COMENTAR pra eu saber o que vocês acharam!!!!

TWITTER

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

SNAPCHAT: grandestima

Beijo, Beijos!!!

Comente com Facebook:


Tags assigned to this article:
atitudepreconceito

Related Articles

Como foi o Blog GrandEstima na Record

A chamada da matéria diz: “UMA JOVEM OBESA RESOLVEU DAR UM BASTA NO PRECONCEITO!”, e alguns amigos logo falaram para

I’m no ANGEL… I Got The Power! We have the Power!

Eu dou as costas para o preconceito. Eu levo minha luta eternizada nas costas, com o peso não só do

Aceitação ou Submissão: Uma Reflexão diária!

Oi, gente linda, tudo bem?! Caso eu ainda não tenha falado, sou uma pessoa muito intensa! Tenho alguns comportamentos um

4 comments

Write a comment
  1. leticia
    leticia 30 novembro, 2015, 13:03

    Desculpa, mas existe sim. Já ouvi muitos comentários saírem de pessoas gordas ou simplesmente encorpadas do estilo “quem gosta de osso é cachorro” , “você é muito magra”, “homem não gosta de mulher magra como você” e então, você vem me dizer que isso não existe? Assim como mulheres gordas, as magrelas também sofrem, e não é só pq vc não se sente privilegiada que você não vai reconhecer isso. As pessoas simplesmente poderiam deixar de desvalorizar determinado tipo de corpo só para se sentirem completas. As pessoas são diferentes e nós temos que aceitar as diferenças.

    Reply this comment
    • Thais Ulrichsen
      Thais Ulrichsen 30 novembro, 2015, 14:08

      Letícia, isso não é magrofobia! Dá uma lida novamente. O nome disso é pressão estética! Pessoas magras não têm seus espaços limitados por causa de seus corpos. Você falou algo bem certo aí, sobre privilégios. Não sou privilegiada na sociedade, pessoas magras sim. Nem por isso eu ofendo ou faço piadas sobre isso. MAS NÃO HÁ UM DIA SEQUER que não venha uma pessoa até meu facebook, meu email, minha página, dizer que ser gordo é errado, e eu deveria fazer algo pra emagrecer, pra nãoo morrer e os carambas!!!!! Concorco com você, diferenças devem ser respeitadas, e nós, como mulheres, deveríamos entender que a sociedade é cruel conosco a todo momento!!!! Um abraço!

      Reply this comment
  2. Dunha
    Dunha 19 novembro, 2016, 10:49

    Frescura e mimimi

    Reply this comment
    • Thais Ulrichsen
      Thais Ulrichsen Author 19 novembro, 2016, 11:20

      Frescura e mimimi não são as mesmas coisas? Vou reler todo o post, diante de tanta iluminação, talvez eu mude minha opinião ou não…

      Reply this comment

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*