Parem Estas Roletas!

Parem Estas Roletas!

 

Parem Estas Roletas!

Essa semana presenciei uma cena comum na vida de uma pessoa gorda. Uma mulher, ao pagar sua passagem, teve uma dificuldade imensa em atravessar a roleta. Seria normal se ela estivesse com bolsas muito pesadas, ou tivesse algum tipo de impossibilidade para passar daquele espaço, mas não, a pessoa ERA GORDA!

Os olhares para ela eram de desprezo, como se cada pessoa que estivesse sentada naquela condução pudesse julgá-la pelo seu peso.

A cena me chamou atenção. Entristeceu-me mais, pois já aconteceu comigo, e a sensação é de constrangimento, como se todas as pessoas estivessem te olhando como quem diz: “Viu, gorda, é por isso que não passa!”.

Gente, por favor, não é assim que funciona. Fiz uma enquete com a maioria dos meus amigos de Facebook que estão acima do peso, e até mesmo os que têm um corpo grande – Lutadores, jogadores, pessoas que malham muito – encontram dificuldades nos ônibus do Rio de Janeiro.

Parece que a cada dia as roletas se estreitam mais, os assentos ficam menores  ( a única coisa que aumenta é a passagem!!!!), e não há uma resposta aparente pra isso – por mais que eu tenha tentado diversas buscas no GOOGLE.

Não estou dizendo para você, gorda, que É SUA OBRIGAÇÃO emagrecer! Não é! Desde que você esteja bem com a sua saúde e com a sua autoestima. Eu só queria te dizer que você não precisa se sentir constrangido, diminuído, por sentir aperto ao passar na roleta, que aqui eu exemplifico como a de ônibus, mas pode ser a de QUALQUER LUGAR.

Se você perceber que talvez tenha uma dificuldade maior ao atravessar, não tenha vergonha de pedir ao motorista para entrar por trás. É o seu corpo, e se ele não se adéqua ao que a massa “impõe”, não o machuque para tentar, isso vai te fazer muito pior!

Não tenha medo ou vergonha do que você é, e da forma como você se apresenta para a sociedade. Ela vai ser cruel diversas vezes com você.  Não se feche para o mundo por causa de ninguém, muito menos de uma roleta!!!!!!

Espero que tenham curtido esse post, não esqueçam de curtir, compartilhar com os amigos!!!!

TWITTER

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

SNAPCHAT: grandestima

Beijo, Beijos!!!

Comente com Facebook:


Tags assigned to this article:
Cotidianogordaonibusrio de janeiroroleta

Related Articles

EVENTOS: Deusas Urbanas e Encrespa Geral RJ

E aí, maravilhosas!!! Tudo bem com vocês??? Nesse final de semana rolou aqui no Rio de Janeiro dois eventos muito

DESABAFO: Só não podem ser muito gordas!

Boa tarde, amorecos! Sexta não teve postagem pois eu trabalhei na festa da empresa sexta e sábado até tarde, acordei atrasada

#EscutaModaPlus: Marcas e o uso de mídias sociais

Olá, maravilhosas! Tudo bem aí? Pois é, essa semana a tag #EscutaModaPlus vai falar sobre a relação de marketing das

No comments

Write a comment
  1. Carol
    Carol 13 janeiro, 2015, 00:13

    As vezes eu olho pra roleta, (as de micro ônibus são as piores) e me pergunto: será que vou conseguir passar? Já fico imaginando os olhares e risadas.

    Reply this comment
  2. Amanda Santos
    Amanda Santos 14 janeiro, 2015, 20:00

    Já fiquei entalada grávida várias vezes!!!

    Reply this comment
    • Thais Ulrichsen
      Thais Ulrichsen 15 janeiro, 2015, 21:17

      É, Amanda, esses padrões que as empresas de ônibus colocam nos seus carros, não estão realmente favorecendo a maioria da população!

      Reply this comment

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*